Publicidade
Trajetória

A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) é uma das maiores sociedades brasileiras. Foi criada em 1947 e está estruturada em Divisões e Comissões Especializadas e em unidades regionais denominadas Núcleos Regionais ou Estaduais, abrangendo todo o território brasileiro.

O Estado de São Paulo possui um histórico decisivo de participação na fundação e estruturação da SBCS. Em 1975 se deu a transferência da Sede da Sociedade do Rio de Janeiro para Campinas, onde permaneceu por 22 anos, até 1997, quando então passou para a Universidade Federal de Viçosa, onde ainda permanece. O Núcleo Estadual São Paulo (NSP) da SBCS só foi criado em 2011, no XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo realizado em Uberlândia, MG. Nesse congresso foi eleito o novo Conselho Diretor da SBCS e concomitante foram eleitos e nomeados os membros dos Núcleos Regionais e Estaduais e das Divisões e Comissões da SBCS.

XXI CBCS de 1987, periodo em que a Sede da SBCS foi no IAC

XXI CBCS de 1987, periodo em que a Sede da SBCS foi no IAC

No dia 18 de outubro de 2012 os associados da SBCS, residentes no Estado de São Paulo, votaram e aprovaram o Estatuto do NSP em sua 1° Assembleia Ordinária. Com esse ato o NSP passa a existir oficialmente com Sede na UNESP Campus de Jaboticabal.

1° Assembleia Ordinária do Núcleo Estadual São Paulo da SBCS, Piracicaba-SP, 2012

1° Assembleia Ordinária do Núcleo Estadual São Paulo da SBCS, Piracicaba-SP, 2012





Quero anunciar